21.11.16

Carregue meu Cadáver - Capítulo 32

– A gente precisa falar pra alguém! Fazer alguma coisa! Qualquer coisa! - disse Taís.

Ela segurava o cabelo de Gabriela para que não caísse dentro do vaso sanitário. Suas mãos tremiam tão violentamente que fazia o topo da cabeça de Gabriela quicar da beirada da porcelana.

– Eu tô dizendo isso há meses - disse Gabriela, baixinho.

Sua voz ecoava do assento e rebatia nas paredes de azulejo como se praguejasse.

Gabriela tirou as mãos da amiga da sua cabeça e se sentou no chão sujo do banheiro público. Respirou profundamente com os braços largados ao longo do corpo. Taís sentou ao seu lado e começou a puxar o próprio cabelo das têmporas.

– Cara, ela tá apodrecendo! Ela tá sem braço! Ela tá sem nariz! Tinha um verminho na boca dela!

Taís gritou por eras, como tinha gritado desde o momento em que Antonio arrastou o corpo de sua amiga de infância para longe delas. Gabriela não conseguia responder. Tentava se concentrar na própria respiração para não colocar os sucos gástricos para fora.

– Como ela se sujeita a isso? - perguntou Taís, quase aos berros.

– Acho que ela não teve escolha… - respondeu Gabriela, olhando para o chão.

Taís finalmente parou de falar. Como ela poderia não se sujeitar? O silêncio encheu o banheiro como uma catedral. Ouvia-se apenas o pingo insistente de uma pia defeituosa, amplificada milhões de vezes pela reverberação da vergonha.

– A gente tem que contar pra alguém.- Taís disse, finalmente, enquanto sentia sua própria pele apodrecer. - Pros pais da Ana, pra polícia, pra delegacia da mulher. Botar na tv, na internet.

– Mas, Taís, quem é que vai acreditar na gente?

Esse capítulo faz parte de Carregue meu Cadáver, o livro que estou escrevendo sobre relacionamentos abusivos. Vou postar um capítulo por dia até acabar.
Adoraria saber sua opinião, então deixe um comentário me dizendo o que achou, divida com quem você acha que vai gostar e me cobre se eu parar de postar.

Obrigada!

Capítulo 1Capítulo 2Capítulo 3Capítulo 4Capítulo 5Capítulo 6Capítulo 7Capítulo 8Capítulo 9Capítulo 10 • Capítulo 11 • Capítulo 12 • Capítulo 13 • Capítulo 14 • Capítulo 15 • Capítulo 16 • Capítulo 17 • Capítulo 18 • Capítulo 19 • Capítulo 20 • Capítulo 21 • Capítulo 22 • Capítulo 23 • Capítulo 24 • Capítulo 25Capítulo 26 • Capítulo 27 • Capítulo 28 • Capítulo 29 • Capítulo 30 • Capítulo 31 • Capítulo 33 • Capítulo 34 • Capítulo 35 • Capítulo 36 • Capítulo 37 • Capítulo 38 • Capítulo 39 • Capítulo 40 • Capítulo 41 • Capítulo 42 • Capítulo 43 • Capítulo 44 • Capítulo 45 • Capítulo 46 • Capítulo 47

Nenhum comentário: