3.10.16

Carregue meu Cadáver - Capítulo 6

– Você vai no aniversário da Ariane?

Era intervalo na escola Madre Tereza. Gabriela e Taís estavam sentadas na mureta do pátio assistindo aos outros adolescentes lancharem e se divertirem.

Marília ria exageradamente e ajeitava o cabelo enquanto conversava com Diego.

– Só a Marília não sabe que o Diego é viado, né? – disse Taís.

– Vai ver ela gosta de viado.

– Viado deve ser mais carinhoso. Não bate em mulher. Tipo aquele advogado, você viu?

– Vi com meu pai. Horrível.

Diego sorria enquanto observava Marília. Ele gostava que ela lhe desse atenção. Assim talvez os outros meninos parassem de colocar glitter cor-de-rosa dentro de sua mochila. Marília ignorava a sexualidade de Diego. Sabia que o amor superaria qualquer obstáculo.

– Mas e a festa?

– Eu não sei, Gabi. Não aguento mais mais o povinho desse colégio.

– Mas a Ariane nunca convida a gente. Foi a primeira vez. Será que foi pra comemorar nosso último ano?

– É que ela sabe que a gente não vai.

– A Ana iria. E ia arrasar.

– A Ana é boa mesmo com esse tipo de coisa. Eventos sociais. Faz todo mundo rir. Convida ela, se você quer tanto ir.

– Vou convidar mesmo, – Gabriela tirou o celular do bolso e começou a digitar com os polegares. – Tô cansada de ficar em casa só lendo e jogando videogame.

– Você sai comigo, ow!

– A gente só lê e joga videogame. Num dia mais agitando a gente vê filme ou vai pro parquinho, nessa bosta de cidade.

Mensagem enviada. Gabriela encarou o celular.

– Duvido que ela vá – disse Taís, dura. – Ela só sai com o namorado agora.

Gabriela franziu a testa.

– Eu vi as fotos. Ela tá até de aliança.

– Casou, né? Olha que adulta.

Houve um momento de silêncio. Quando eram crianças, Taís, Gabriela e Ana costumavam se ver todos os dias. Depois da escola, brincavam na rua ou na casa de uma das meninas. Ao passar dos anos, a distância foi surgindo. Primeiro quando Ana se mudou, de casa e de escola. Ainda se falavam com alguma frequência, agora pela internet, mas não era o suficiente para substituir os bilhetes passados em sala de aula. Gabriela se questionava se estava sendo uma boa amiga, apesar da distância. O namoro de Ana parecia sepultar esse abanono.

– Tô com saudade dela – disse Gabriela.

– Quero é que ela se foda – disse Taís.

Esse é o sexto capítulo de Carregue meu Cadáver, o livro que estou escrevendo sobre relacionamentos abusivos. Vou postar um capítulo por dia até acabar. 
Adoraria saber sua opinião, então deixe um comentário me dizendo o que achou, divida com quem você acha que vai gostar e me cobre se eu parar de postar. 
Obrigada!
Capítulo 1 • Capítulo 2 • Capítulo 3 • Capítulo 4 • Capítulo 5 • Capítulo 7 • Capítulo 8 • Capítulo 9  • Capítulo 10 • Capítulo 11 • Capítulo 12 • Capítulo 13 • Capítulo 14 • Capítulo 15 • Capítulo 16 • Capítulo 17 • Capítulo 18 • Capítulo 19 • Capítulo 20 • Capítulo 21 • Capítulo 22 • Capítulo 23 • Capítulo 24 • Capítulo 25 • Capítulo 26 • Capítulo 27 • Capítulo 28 • Capítulo 29 • Capítulo 30 • Capítulo 31 • Capítulo 32 • Capítulo 33 • Capítulo 34 • Capítulo 35 • Capítulo 36 • Capítulo 37 • Capítulo 38 • Capítulo 39 • Capítulo 40 • Capítulo 41 • Capítulo 42 • Capítulo 43 • Capítulo 44 • Capítulo 45 • Capítulo 46 • Capítulo 47

Nenhum comentário: