27.4.15

Coisas que aprendi morando sozinha

Eu nunca tinha morado sozinha. Nunca fiz intercâmbio, fiz faculdade na cidade dos meus pais e, quando vim pra São Paulo fazer a pós, mudei para a casa da minha tia. Aí em novembro achei uma kitnet legal e vim morar sozinha. Nesses cinco meses aprendi muita coisa, principalmente que uma casa dá muito trabalho.

  1. Banheiros não são auto-limpantes e eu solto muito mais cabelo do que jamais imaginei.
  2. Passar pano no chão realmente faz diferença.
  3. Fazer comida duas vezes por dia cansa. Lavar panela todo dia é um saco.
  4. Investir em um bom jogo de panelas de teflon é muito importante. Eu não tenho um bom jogo de panelas de teflon.
  5. Tábuas de corte de madeira mofam.
  6. Ainda tem pó e mosquito no 16º andar. Ainda mais quando você no centro.
  7. Sujeira de fogão é coisa do diabo. A pessoa que inventou de embrulhar o fogão em papel alúmino pela primeira vez foi um gênio.
  8. Apesar de tudo isso, eu consigo dar conta de limpar tudo.
  9. Eu até consigo montar meus próprios móveis!
  10. Eu cozinho melhor que minha mãe. Desculpa, mãe.

A melhor coisa de morar sozinho não é poder decorar do seu jeito, poder fazer o que você quiser, do jeito que você quer. É ter a convicção de que você tem capacidade de fazer tudo isso.

Nenhum comentário: