12.8.07

Já que eu estou sem criatividade, estou doente e tenho visto alguns filmes, vou comentá-los. Pq quando vc não tem o que postar, posta sobre filme, certo? (Estive fazendo isso pelas últimas 3 ou 4 semanas.)

Então, Primo Basílio é o clássico do Eça de Queirós (Queiroz?) ambientado na São Paulo da década de 50. Luisa (a sempre linda e meiguinha Débora Falabella) é casada com Jorge (Reinaldo Gianecchini). Eles vivem uma vida confortável, com duas empregadas e talz. A Luísa se diverte com novelas e as histórias de aventuras extraconjugais de sua amiga Leonore (uma atriz boa e bonita que eu lembro de ter visto antes em algum lugar). Tudo anda bem até que Jorge é chamado para trabalhar com Oscar Niemayer na construção de Brasília e surge o primo e ex-namorado de Luisa: Basílio (Fábio Assunção). Aí vocês, fãs de literatura portuguesa, já sabem o que sucedeu: sexo, drogas e rock n roll (mais ou menos).

Assim, no geral é um bom filme, com a Gloria Pirez como uma Juliana meio passiva no início, chiliques hilários da Débora Falabella quase no fim do filme e as roupas bem lindinhas dos anos 50. É legal porque, mesmo mudando o tempo e o espaço orginais, o enredo ainda convence. Um ponto baixo do filme são os efeitos de edição, que são bem ruinzinhos, parece que foram feitos por amadores no Windows Movie Maker.

Nenhum comentário: