26.7.07

Semana Harry Potter - parte 2 (juro que acaba aqui)

Harry Potter e a Ordem da Fênix



O filme novo do Harry Potter é essencialmente ruim. A história é mal-contada e toda picotadinha. Acredito que quem não leu o livro não deve ter entendido a história ou pelo menos não entendeu a essência. Sem contar que eles mudaram muuuuita coisa e eu que sou fã chata e fico pensando coisas como não foi assim no livro!!. Eu sei que fica difícil adaptar um livro tão grande quando a Ordem da Fênix, mas, poxa!, eles tinham muuuita grana pra gastar! Não podiam colocar mais uma meia-horinha pra contar melhor a história?? Pra mim esse não foi um filme por si só, é como um complemento do livro. Um guia para os leitores verem: olha, o que vc está lendo era pra ser assm. Parece que o filme inteiro são cenas escolhidas de uma obra bem maior.

Ah, além disso tem o Dan Radcliffe que é sempre detestável. Mal ator, não consegue trazer nenhuma das emoções do Harry pra tela. O Harry nos livros é engraçado, corajoso, tem dúvidas. O dos filmes só tem dúvidas. É impressionante como TODOS os outros atores dão de 10 a 0 nele. Mais impressionante ainda é como a crítica adoooora ele...

Mas o filme também tem coisas boas. É uma obra bem feita, estética, bons efeitos especiais, iluminação boa, trilha sonora excelente. Os atores novos também são muito bons. A Helena Boham Carter (Bellatrix Lestrange) dispensa comentários, como sempre. É engraçado pensar que ela foi a segunda opção da produção... A atriz que fez a Luna Lovegood é perfeita: linda, voz distraída, ótima atriz. Igualzinho ao que eu imaginei, até melhor :] A Dolores Umbridge está perfeita também. Mais perfeita só se tivessem conseguido uma atriz que realmente tivesse cara de sapo. E a Tonks é legal também, bem linda. Bom, ela não aparece muito, então não dá pra comentar muito a respeito dela.

O Ralf Fienze (Voldemort) destrói todo mundo, como sempre. A produção tem que parar de trazer atores tão bons pra fazer os personagens malvados, assim eu vou acabar torcendo por eles. Outra coisa que eu gostei é que o Rony está bem mais parecido com o personagem literário, bem menos boboca e medroso que nos outros filmes. A Hermione também está mais fiel, não sendo a Xena, Princesa Guerreira que sempre tem as idéias na história. E o Gary Oldman (Sirius Black) está muito sexy, hehe.

Resumidamente, a película tem cenas boas e produção boa, mas faltou um pouco da parte do roteirista. Tomara que no Enigma do Príncipe (livro 6) tragam de volta o roteirista dos outros filmes.

Nenhum comentário: