11.5.07

Meus dois irmãos são músicos. Minha irmã mais velha canta em coral, sozinha, no backing-vocal da igreja, até fez uma participação especial em uma pseudo banda de black-metal. Além disso tudo, ela ainda começou a aprender piano. Não levou muito pra frente, mas tudo bem. Meu irmão mais novo toca violão. Já fazem uns... hun... 5 anos acho. Com o primeiro professor, aprendeu punk, compatível com a idade (uns 10 anos). Hoje tá aprendendo violão clássico com um cara quase formado em violão clássico pela UNICAMP (isso não é pouca coisa). Minha avó cantava igual a Tarja Turunen (ex-vocalista do Nightwish) no coral da Sinagoga. Meu tio avô (um dos vários, espalhados pelo mundo) tocava no piano o que ele lia nos livros de medicina. Minha mãe começou a aprender violino e acordeon quando era bem novinha, mas minha avó fez ela parar (fanatismo religioso). Um dos meus primos toca bateria, outros dois tocam guitarra (um deles improvisa jazz e blues, só isso).

E eu? Não toco nem pandeiro. Cheguei à conclusão de que eu preciso aprender a tocar alguma coisa. Qualquer coisa. Então, fuxicando os instrumentos por aí, decidi: TRIÂNGULO!! Sim, sim! E eu ainda vou montar uma mandar de folk viking metal com meu triângulo e ganhar o mundo com meus solos de triângulo, vocês (e todos os meus parentes músicos) vão ver só!!

Aí apareceu um amigo meu que toca guitarra (e mais uma penca de instrumentos estranhos, tipo reco-reco, xilofone, gaita e triângulo) e me diz que tocar triângulo é difícil. Ah!! Triângulo é o meu instrumento!!

Alguém me dá um triângulo? E um livro de teoria musical?

Nenhum comentário: