23.12.06

Um Conto de Natal: A Saga da Árvore

Faz teeempo que não temos árvores de Natal em casa, por vários motivos. Esse ano, a família resolveu se estabelecer no meu humilde lar para comemorar as datas festivas. Então fomos forçados a comprar uma árvore. Não que seja um sacrifício, claro.

Como nós quisemos ser diferentes, compramos um pinheiro de verdade, vivo! E ele só foi comprado essa semana, ou não duraria até o Natal. Assim, fomos decorá-la ontem.

Nisso, descobrimos um problema muito sério: não tínhamos enfeites o suficiente! As luzinhas estavam tão xoxas e os ornamentos (em madeira e cerâmica) ficavam tão perdidos no meio dos galhos...

Então fomos em busca de enfeites novos (de plástico mesmo), com direito a sininhos, violinos, um trompete que ficou completamente fora de lugar e velas de boneco de neve (as velas não iam na árvore). E luzinhas maiores, é claro. Com musiquinha!! E tudo isso com 30% de desconto.

Quando voltamos pra casa, já era de noite, então deixamos pra continuar decorando no dia seguinte.

Quando me acordaram hoje às 8h da madrugada pra dexorar a árvore, fizemos mais uma descoberta horripilante! Só estavam funcionando as luzinhas azuis e verdes!! Então fomos trocá-las na loja.

devidamente trocada, voltamos pra casa e redecoramos a árvore com dificuldade pra não pôr muitos enfeites juntos (é... agora temos coisas demais...). Sempre com a piadinha (sem graça) de que:

- Tá muito emperequetado. Parece uma árvore de Natal.
- Mas é uma árvore de Natal!

E nós ríamos toda vez...

Por fim, a árvore ficou bonita - e parece uma árvore de natal, hehehe - e o espírito natalino tomou conta da casa...

Ou não.

----x----

Agora vou deixar minha árvore tocando musiquinha de Natal seguidamente durante os dias 23, 24 e 25. Muahahah!!

E ninguém vai poder reclamar: é o espírito de Natal!

Nenhum comentário: