24.9.06

Eu odeio o verão. Sei que a estação ainda não chegou, mas esse calor está insuportável. Odeio lavar o cabelo de manhã e de tarde estar com ele todo suado e sujo. Odeio suar simplesmente por estar, sem fazer nada. Angustia-me ficar o mais nu possível para fugir da peste e ela estar sempre lá. O calor e as chuvas. Pior do que quente, só quente e úmido, com o asfalto e o concerto úmidos, molhando a barra da calça, deixando marca do tênis em todo lugar... Por mais que a umidade do ar deixe minha pele boa (aliás, a única vantagem da estação quente em relação ao inverno), tudo isso me irrita muito!

Eu, como toda menina fresca e Homo urbanus que sou, tenho nojo de bichinhos. Insetos, em especial. Aranhas não me incomodam, nem lagartixas. Mas mariposas, baratas – as clássicas –, libélulas e aleluias (principalmente aleluias) me dão tanto nojo, mas tanto nojo... Tenho angústia delas voando a dois quilômetros de mim, retorcendo seus abdomens imensos, batendo suas furiosas asinhas e vindo sempre – sempre! – em minha direção! Tenho freqüentemente a certeza de que eles vêm direto no meu cabelo. Uhg!

Queria morar na Europa, onde nada disso existe, nem esse sol estonteante, nem os bichinhos infernais. Mas onde mais eu poderia me decidir entre dois presidentes analfabetos?

---

Eu vi os Los Hermanos ontem. Nunca vi tanta gente estranha junta.

Nenhum comentário: