1.8.05

Primeiro dia de aula. Não foi tão ruim quanto eu pensava. Eu até me diverti com o cabelo de certas pessoas... Hahaha!! :)
Recebi redação também. Foi horrível. Eu odeio o Olivo.
Mas vou deixar meu textinho para vocês.

Dinheiro, ganância e poder

O PT gastou tanto tempo querendo o poder que, ao finalmente alcançá-lo em escala nacional, deslumbrou-se, sem conseguir fazer nada, apenas usufruindo do luxo a ele concedido com os impostos pagos pelo povo que tanto era defendido.

As pessoas são gananciosas, egoístas por natureza. O leão, por acaso, pensa nos filhos e na esposa da gazela antes de devorá-la? Os políticos também não. Aliás, nenhum de nós pensamos. Revolucionários destroem o poder vigente não para melhorar a vida de todos e sim para melhorar as suas vidas e fazer valer seus interesses. Revoluções são assim, o ser humano é assim.

Sobre a Constituição, está a Lei de Gérson, o que importa é levar vantagem em tudo, seja contando uma mentirinha inocente ou destruindo a selva capitalista que demoramos tanto tempo e gastamos tanto dinheiro para construir. Por isso crianças aprendem desde cedo a mentir. Descolado é conseguir contrabandear mercadorias do supermercado, inteligente é quem sonega impostos. Por isso políticos tornam-se corruptos. Afinal, que diferença faaz levar uma balinha ou alguns milhões de reais do povo que também não é lá muito honesto?

A bondade, a honestidade, a compaixão devem existir em algum lugar. Lacrados juntos com a esperança na Caixa de Pandora em algum lugar do subsolo das ilhas gregas.

Nenhum comentário: