27.12.04

A PIADA

- Deixe eu lhe contar uma piada?
- Uma piada? Uma citação engraçada, um fato real que traz ao ser o riso?
- É... Alguma coisa assim.
- Ah, geralmentenão entendo piadas. A lógica de piadistas não se instala com a minha.
- Sim, mas... Posso contar?
- Eu não vou entender...
- Vai sim! Juro!
- Tudo bem. Prossiga.
- Essa é muito boa:
"Certo dia, José acordou de manhã..."
- Espere aí! É lógico que ele acordou de manhã. Um homem saudável acorda cedo para curtir a vida e... Bem, siga.
- Legal, então.
"Então José olhou pela janela e viu um enorme gorila sentado na árvore de seu jardim..."
- O quê?! O zológico não avisou ninguém que havia um gorila fugitivo a solta pela cidade? José achou normal ter um gorila em sua árvore?
- É só uma piada. É daí que se desenrola o resto da piada.
- Ah! Sim! Você poderia escolher uma piada mais coerente.
- Eu posso continuar?
- Sim, sim, claro!
- Obrigado. De qualquer forma:
"Então José telefonou para a Agência de Remoção de Gorilas..."
- Agência de Remoção de Gorilas. Agência de Remoção de Gorilas?!? Então existia na cidade uma agência só para remover macacos gigantes da cidade? Ah! Entendo que seja a coisa mais normal do mundo achar um gorila em seu quintal. Veja que você quer continuar.
- Posso?
- Com toda a certeza.
- Mesmo?
- Sim, claro.
- Ok.
"Chegou então um carinha..."
- Um profissional, você quer dizer. Então existem pessoas devidamente formadas em remoção de gorilas?
- Digamos que sim.
- Ah!!! Explique-se melhor da próxima vez.
- Eu pensei que fosse lógico.
- Bom, não é.
- Para pessoas normais, é, sim. Mas voltaremos ao que interessa:
"O profissional..."
- Bem melhor!
- "... trouxe consigo uma vareta comprida, um par de algemas, uma espingarda e um cachorro chiwaua..."
- Um chiwaua? Para que um chiwaua? Por que não um doberman, um pastor alemão...
- É parte da piada, Pedro Bó.
- Continue, então.
- Se o Senhor Intrometido parar de interromper, eu agradeceria.
- Está falando de mim?
- Não, imagina.
- Que bom. Ah! Volte à piada.
- "Começou a explicar o processo de retirada do gorila:
"- Eu vou subir na árvore, cutucar o gorila. Quando este cair, o chiwaua, altamente treinada..."
- Ah! É aí que entra o chiwaua. Existe treinamento para cachorro de remoção de gorilas?
- É uma piada, apenas uma piada...
- Não precisa ficar nervoso. Continue.
- "- Quando o gorila cair, o chiwaua irá atacar a "zona sensível" do gorila. Quando este último cruzar os braços para frente para se proteger, o senhor, José, colocará as algemas. Entendeu?"...
- Eu, sim. Mas para que serve a espingarda?
- Foi o mesmo que José perguntou:
"- A espingarda - respondeu o profissional - é para o caso de eu cair antes do gorila. Neste caso, atire no chiwaua."
- ...
- Acabou. Hehe.
- Ah, é? Nossa! Que engraçado! Não, não é... Eu não entendi. Me explique?
---*---
Isso foi escrito há muito, muito tempo atrás. Essa piada me faz lembrar a Júlia, que voltou esses dias do Canadá. Lembra dessa piada, Jú? Que saudade, fofa, quero te ver!
Beijos!
Obs: A volta dos posts grandes...

Nenhum comentário: