18.12.04

Eu quero mostrar uma teoria que eu escrevi no dia 5 de Novembro de 2002, para a extinta União dos Filósofos Anônimos (UFA), a organização que valorizava toda a merda que eu falava.
Filosofia do Prefixo "A"

Mesmo sabendo que a maioria das palavras cuja inicial é a letra A vem do árabe, teimo em dizer que palavras com este prefixo significam o contrário do significado da palavra pós-fixada após o A.
Resumindo: o A significa "não".
Assim, a palavra pre-fixada "anão", deveria significar "sim". Veja, "anão" palavra por palavra significa "não não". Matematicamente, menos com menos dá mais, isto é, negativo com negativo dá positivo. Não é uma palavra negativa, portanto não com não dá sim, que é uma palavra positiva.
Mas, mais que tudo a palavra prefixada que mais me assombra é "adotado". "Dotado" (segundo meu pai, no dicionário não tinha) significa "ter alguma coisa", portanto, se você é "dotado de poder", você "tem poder".
Então me intriga o fato do adotado não ter nada, já que palavra por palavra adotado quer dizer "não dotado". Mesmo que pareça loucura, defendo minha tese com o fato da pessoa adotada não ter pais, bom, não pais de verdade, aqueles que o "fabricaram", bom, vocês entenderam, ou é o que eu espero.
Por este modo, penso eu, que todas as palavras iniciadaas com o prefixo A deveriam ter um novo significado no dicionário.

Olha só a merda que eu escrevia na 7ª série. Como sinto falta daquela época, eu era tão criativa...

Nenhum comentário: